Conselho Global da UPCI se reúne após cinco anos e traçam novas metas. - UNIDA GLOBAL

últimas

7.4.18

Conselho Global da UPCI se reúne após cinco anos e traçam novas metas.



Em março de 2018 o Conselho Global da Igreja Pentecostal Unida Internacional se reuniram em Nairóbi capital do Quênia para a reunião global que acontece a cada cinco anos com os principias representantes de missões da UPCI ao redor do mundo.

Durante o encontro houve prestação de relatórios, votações e apresentação de estratégia para o campo missional. Segundo relatório a UPCI (Igreja Pentecostal Unida Internacional) está presente em 190 nações e 35 territórios.  A missão é dividida em categorias, por exemplo, há missionários enviados em território sem nenhuma presença de filiais, ou seja, única igreja em toda a nação.  Há também Igrejas que são supervisionadas pela missão Norte americana. E obras nacionalizadas que são as Igrejas dentro de um país sob a supervisão de um presidente distrital.

O conselho Global gere de alguma forma todas essas categorias, abrange o globo e através de seus representantes locais desenvolve, treina e envia fazendo assim a expansão do reino.

O programa Missionário Regional coordena missionários que são enviados de outras nações (exceto EUA e Canadá). Atualmente são 68 missionários enviados nessa condição. Por exemplo, o Brasil enviou missionários aos países de língua portuguesa da África. A Venezuela enviou para a Grécia e muito outros países têm enviado e mantido seus próprios missionários.


CONSELHO GLOBAL

O conselho global e formado por dois membros de cada país, e sete delegados de sete regiões (há países representados por regiões) O Presidente  do conselho é o superintendente dos EUA e Canadá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário