Câmara de Manaus Am faz homenagem aos 60 anos da Igreja Pentecostal Unida do Brasil - UNIDA GLOBAL

últimas

15.12.17

Câmara de Manaus Am faz homenagem aos 60 anos da Igreja Pentecostal Unida do Brasil


Em reconhecimento aos 60 anos de dedicação do templo e dos projetos sociais executados em Manaus, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, na tarde de quarta-feira (13), em Sessão Especial, a Igreja Pentecostal Unida do Brasil. A iniciativa, de autoria do vereador Junior Resgate (PDT), contou com a participação de membros e autoridades da igreja. Na ocasião, uma placa foi entregue ao presidente Distrital do Templo em Manaus, pastor Edino Zonta e o presidente Nacional da Igreja José Ribamar de Lima. Durante a cerimônia, um vídeo sobre a história da Igreja Pentecostal Unida foi apresentado.

O autor da proposta explicou, em seu pronunciamento, que não se pode negar e deixar de reconhecer a história da igreja na cidade de Manaus. “Essa homenagem é para reconhecer os sessenta anos de dedicação para com o templo e para todos nós cristãos, devotos do Senhor Jesus Cristo. A Igreja Pentecostal do Brasil sempre pregou a palavra da verdade, não se vende, e continua fazendo sempre o que Jesus Cristo mandou fazer, que é levar o ide para toda nação. Como bom Cristão, servo de Deus e, parlamentar, estou honrado com está homenagem. Porque a função da igreja é ser luz no meio das trevas, ela não pode ficar escondida, precisa ser revelada, precisa fazer o que o Senhor Jesus ordenou fazer, restaurar e salvar vidas”, destacou Junior.

Para o presidente Distrital da Igreja Pentecostal, Edino Zonta, a igreja tem profunda gratidão ao vereador Junior Resgate pelo reconhecimento dado à Casa de Deus. “Ficamos lisonjeados, porque somos privilegiados por termos templos e Institutos Bíblicos espalhados por todo o país, só na região norte existe 40 unidades, com aproximadamente 157 professores e já formou mais de 2000 alunos. A igreja cresce a cada dia, o Brasil tem sido celeiro de um avivamento pentecostal. Cremos que Deus tem muito há fazer. Nós continuaremos escrevendo essa história, somos a igreja que prega o que a Bíblia ensina”, afirmou.

Já o presidente Nacional do Templo em Manaus, José Ribamar de Lima, a igreja só veio contribuir e acrescentar com os manauaras. “Não podemos deixar de nos emocionar com essa homenagem feita pelo vereador. Agradeço a oportunidade de poder comemorar os sessenta anos da nossa igreja, Deus tem nos abençoado muito, estou muito feliz, peço a Deus que nos ajude e nos de sabedoria para fazermos o Ide do senhor, porque o trabalho não é nosso, é de Deus”.

Via Whatsap

História

A história da Igreja Pentecostal Unida do Brasil tem sua origem no dia do Pentecostes na cidade de Jerusalém em Israel no Oriente Médio, por volta do ano 33 d.C. Notoriamente, os apóstolos de Jesus Cristo foram os primeiros líderes da Igreja Cristã; daí surgiu o nome Igreja Apostólica. Algumas das Doutrinas básicas da Igreja Apostólica estão fundamentadas principalmente em Atos, com destaque especial para Atos 2:38 onde há o arrependimento, batismo nas águas em Nome de Jesus e Dom do Espírito, como requisitos do plano de salvação.

Os Apóstolos obedientes à Doutrina, sempre batizaram em Nome do Senhor Jesus Cristo e ensinavam que o próprio Deus se revelou em carne e nunca, jamais ensinaram a trindade. Os líderes cristãos que sucederam os Apóstolos, os chamados pais pós-apostólicos continuaram pregando a mensagem da Igreja Apostólica, dentre estes podemos citar, Hermas, Clemente de Roma, Policarpo e Inácio, cujo ministério se situa entre os anos 90 a 140 d.C.

Vários estudiosos têm encontrado evidências da mensagem apostólica (Unicidade), desde os dias dos pais pós-apostólicos até chegar ao século vinte; e isto, teria ocorrido através de movimentos e homens levantados por Deus para que a Palavra de Deus continuasse sendo pregada e transmitida de geração a geração.

Atualmente, existem várias organizações que pregam a Unicidade de Deus. Dentre estas, em 1945 duas das maiores, a Igreja Pentecostal Incorporada e as Assembleias Pentecostais de Jesus Cristo se fundiram e formaram a Igreja Pentecostal Unida, hoje com ramificações em quase todo mundo. Estatísticas recentes dão conta que a UPCI (United Pentecostal Church Intenational – Igreja Pentecostal Unida Internacional) está estabelecida em cerca de 190 países. No Brasil a Igreja Pentecostal Unida teve início no ano de 1957 na cidade de Porto Alegre-RS, sob a responsabilidade do missionário Samuel Baker.

Atualmente a Igreja Pentecostal Unida do Brasil, do Bairro do Coroado, tem feito sua parte quando se trata de Missões. O Pastor Edino Zonta, Presidente Nacional de Missões tem se preocupado em enviar e ajudar obras que estão precisando de apoio, em orações, financeiro e material.

Em viagem a Portugal, Edino Zonta sentiu-se emocionado em ajudar a obra naquele País. A igreja do Coroado já começou a ajudar a obra de Portugal comandada pelo Pastor Roni, que está fazendo um excelente trabalho. A meta da Igreja Pentecostal Unida do Brasil é fazer muito mais pelo povo do mundo inteiro que precisa ser evangelizado.


Texto: Eriana Monteiro Dircom/CMM / Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM
Fonte:cmm.am.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário