Furação Harvey deixa 10 mortos e 30 mil desalojados no Texas e Igreja Pentecostal Unida do Texas pede oração. - UNIDA GLOBAL

últimas

29.8.17

Furação Harvey deixa 10 mortos e 30 mil desalojados no Texas e Igreja Pentecostal Unida do Texas pede oração.


Dez pessoas morreram e 30 mil ficaram desalojadas no estado americano do Texas na passagem do furacão Harvey, no fim de semana. Houston, a quarta maior metrópole americana, está debaixo d’água.

Parece que um rio passou a cortar a cidade e os bairros passaram a ser ligados por canais; 5.500 pessoas tiveram que deixar as suas casas em uma cidade que, como tantas outras, não foi feita para tanta chuva.

O governo então pediu ajuda. Quem tivesse um barco, que partisse para o resgate. E um vaivém de todo tipo de coisa que boia passou a circular nessa "nova" Houston, enquanto os helicópteros da Guarda Costeira sobrevoavam e também tiravam gente da enchente. Muitos moradores foram levados para o centro de convenções da cidade, que virou abrigo.

Quando o furacão Harvey chegou na costa do Texas, na madrugada de sábado (26), ele era de categoria 4 em uma escala que vai até 5. Depois virou uma tempestade tropical.

Agora, os meteorologistas dizem que o centro da tempestade está sobre o Golfo do México, mas vai voltar a atingir a costa nos próximos dias, trazendo ainda mais chuva.

O prefeito de Houston alertou que dois reservatórios de água tiveram que ser abertos, o que deve agravar ainda mais a inundação.

O presidente Donald Trump já liberou recursos de emergência. Esse dinheiro deve ser usado para reconstruir casas e salvar pequenos negócios.

Nos últimos anos, Houston cresceu muito e o chão recebeu muito mais cimento. A água não tem para onde escoar. No processo de desenvolvimento, ninguém lembrou que ali é rota de furacão e que as chuvas vão vir, uma hora ou outra.

Nas redes sociais membros da Igreja Pentecostal Unida do Texas pedem orações, alguns membros foram afetados diretamente, outros estão compartilhando suas garagens e soto para a igreja.

Irmã Pamela DeMerchant Schuessler filha do Ex-Bispo Bennie que vive no Texas enfatizou: É uma semana muito longa! Ore pela nossa cidade.

Outro pedido foi da Irmã Cintia Drost "Estamos vivendo dias difíceis. Mas Deus é conosco. Houston está debaixo d'Água e as estradas principais fechadas. A chuva não pára e a terra já não mais absorve a água. Enchentes deixam nossa cidade em estado de alerta. Se vc pode, unem-se a nós em um clamor pelo estado de Texas. Deus pode mudar situações, pq Ele tem o poder e o controle de tudo. Obrigada!

Diante de tudo isso a própria população tem travado uma guerra sempre existente naquele país. "O preconceito" nos sites de noticias e redes sociais é possível perceber a indignação de pessoas reclamando de resgate de pessoas negras, ou brancos resgatando negros, ou mesmo negros resgatando brancos. Com tudo o grande diferencial é a Igreja. A igreja está viva e tem feito sua parte acolhendo nossos irmãos. Orem pelo Texas.





Fotos: Internet - Fonte: Redes sociais e O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário