Header Ads

Zero Hora

A Igreja Pentecostal do Nome de Jesus é reconhecida oficialmente em cabo Verde

  

A religião dos cabo-veridiano predominante é o catolicismo romano. Estima-se que no país mais de 90% da população professa a fé católica e 10% outros tipos de religião.

Atualmente o país tem recebidos muitas igrejas, principalmente as cristãs. Igrejas como Adventistas, Mormos, véu, Testemunhas de Jeová (alias todas essas no Brasil são tidas como seitas) e as Assembleias de Deus.

Os muçulmanos e outras pequenas seitas também estão presente na sociedade de Cabo Verde.

A liberdade cristã no país ela é garantida por lei e está na constituição. Apesar das igrejas e outras comunidades religiosas estarem separadas do Estado e atuarem de forma independentes, porém, para um bom funcionamento é necessário todo registro da instituição e reconhecimento do estado.

Porém. nessa semana os missionários Sileno e Nádia da IPUB enviados a Cabo Verde, conseguiram legalizar a Igreja Pentecostal Unida de Cabo Verde, adaptada para a nova nação ficou: Igreja Pentecostal do Nome de Jesus em cabo Verde.

A igreja que está crescendo, já tem um local amplo e seguro para as reuniões (apesar de ser alugada) mas, confiantes. Já houve batismo em Nome de Jesus e muitas coisas tem acontecido através da Igreja em Cabo Verde.

Continue orando para que haja um grande mover naquela nação.

Veja Fotos:


O casal de missionários enviados a Cabo Verde

Irmãos visitando o novo espaço para as reuniões

Momentos em que a Igreja estava sendo registrada.

Fotos: Redes Sociais



Nenhum comentário