Header Ads

Unida Internacional abre clínica médica no Haiti

Hands for Healing Medic Clinical em Porto Príncipe no Haiti, abriu suas portas para o público dia (6) março. Os missionários da Unida (UPCI) Ron e Terry Brian estão entusiasmados com a nova clínica. Embora Ron tenha organizado clínicas médicas móveis por muitos anos, esta é a primeira clínica de tijolo e argamassa para a Igreja Pentecostal Unida do Haiti.

008




Ron explica sua paixão por ministrar às necessidades físicas e espirituais dos haitianos."A assistência médica é uma necessidade tão significativa no Haiti. Nós acreditamos que, quando você mostra o amor e a compaixão do evangelho as pessoas que você está alcançando, você fortalece a igreja em geral. É nosso desejo usar a clínica médica não apenas para atender às necessidades físicas do povo, mas, aproveitar todas as oportunidades para compartilhar o evangelho ".


007

A visão da clínica médica nasceu há vários anos no coração do Pastor Mark Barrick da Cypress Grove Fellowship (CGF) em Orlando, Flórida. Depois que CGF patrocinou uma clínica móvel, Mark viu a necessidade de uma clínica fixa que pudesse fornecer cuidados e ser ferramenta de evangelização. Desde então, a CGF tem sido o principal patrocinador deste projeto.

006

Recentemente, o Pastor David Myers, Presidente da Hands for Healing International e a Dra. Camra Faulkner do Calvary Tabernacle em Indianópolis, Indiana, somaram seus recursos e conhecimentos ao esforço. Determinado, o missionário Ron Brian prevê equipes de missionário médicos para atender nas clinicas por uma semana a cada mês. Durante a execução do projeto será possível atender mais de 150 pacientes diários. Isso sem falar no Dr. Faulkner e a equipe que estarão atuando na clinica em horários normais de expediente.

004

Ron afirma que esse projeto é uma extensão de uma visão maior. Houve uma campanha em parceria com a Global Missões da Unida Internacional para comprar imóveis no Haiti, vale resaltar que a Unida do Haiti esta fazendo uma parceria com Hands for Healing, uma organização sem fins lucrativos criada por Toby Brazzel, de Alexandria, Louisiana, e David Myers, de Palm Bay, Flórida. O diretor médico da clínica, Dr. Faulkner, também está entusiasmado e já planeja levantar um orçamento através de Associates in Missions (AIM).

002

Como qualquer missão que esta começando, o projeto Medic Clinical Médica precisa de apoio financeiro, voluntários e muita oração. Há muitas maneiras pelas quais a igreja e indivíduos podem se envolver. Médicos e outros profissionais na área da saúde se quiserem ajudar e ate mesmo atuar como voluntario e missonario no campo podem entrar em contato com o Superintendente de Missão do Haiti, Ron Brian.

para obter mais informações (rbrian5179 @ aol.com )


001

Fotos: Igreja Pentecostal Unida do Haiti.

Nenhum comentário