Header Ads

Bispo Bennie Leigh DeMerchant, Presidente de uma das maiores igrejas Unicistas do Brasil.. Morreu


Na última quarta-feira dia (08) morreu em Manaus o Canadense Missionário e Bispo Bennie Leigh DeMerchant, Presidente de uma das maiores igrejas Unicistas do Brasil.

Bennie chegou em Manaus ainda na década de 60. Em 1965 começou sua obra missionária evangelizando o amazonas principalmente as cidades do interior do Estado.

Bispo em uma de suas viagens  -  Foto: Reprodução Facebook

Com mais de 50 anos no Brasil, o missionário influênciou mais de 140 mil pessoas em todo o país professando a mesma fé.

O pastor que era casado com Theresa DeMerchant sua única esposa, tiveram três filhos, e em Manaus vivam “sozinhos”.  

Reservado como era, Bennie foi convidado diversas vezes a receber o título de Cidadão Amazonense, porém, nunca apareceu nas cerimônias.

Bennie escreveu duas obras autobiográficas, os Livros “Força Total” e “Força Total 2” que teve grande repercussão tanto no Brasil como no exterior.

Bispo Bennie e amigos na cerimônia de 50 anos de missão no Amazonas
Foto: Reprodução Facebook


Nos últimos meses o bispo apresentava cansaso e saúde fragilizada e em janeiro foi internado no Hospital Check Up de Manaus. Na manhã dessa quarta-feira (8) após uma parada cardiorrespiratória, não resistiu.

O corpo será liberado neste sábado (11) e será velado no Centro de Convenções Jerusalém no bairro Puaraquera Zona Leste de Manaus.

As 18 horas acontecerá um culto fúnebre com parentes e amigos, em seguida o corpo será transladado até New Brunswick em Canadá, cidade natal de Bennie e onde será sepultado.  


Texto: Jamildo Alves, escrita para o PZ.

Nenhum comentário